Zest fará uma dupla sul-coreana com Feisty, que também virá ao Brasil para jogar na LOS
O top laner Kim “Zest” Dong-min está prestes a se juntar à LOS (antiga LOS Grandes) no Circuito Desafiante, a liga de nível 2 do Brasil, no próximo ano, segundo fontes informaram à Sheep Esports na quarta-feira. O jogador coreano, formado na Gen.G Global Academy, irá descobrir um novo continente e um novo ambiente competitivo ao assinar com a LOS.
No ano passado, ele competiu na Europa — primeiro com a GameWard, antes de se transferir para a TCL com a Bushido Wildcats, onde se destacou no EMEA Masters. A LOS continua a fortalecer seu elenco através do mercado de talentos da Europa, tendo assinado recentemente com Jeong "Fesity" Seong-hoon, como reportado anteriormente pela Sheep Esports.
Um projeto ambicioso para chegar ao CBLOL?
A antiga equipe da CBLOL, ativa na primeira divisão do Brasil de 2023 a 2024, vem reforçando significativamente sua escalação ao longo desta entressafra. Depois de cair para a segunda divisão brasileira no início do ano, a organização tem mais uma vez a oportunidade de se classificar para o torneio de promoção e buscar o retorno à CBLOL. Na última temporada, a equipe lutou para chegar ao topo do Circuito Desafiante, terminando em quarto lugar na Split 1 e em quinto/sexto na Split 2 — resultados insuficientes para garantir uma vaga no torneio de promoção.
Em um esforço para evitar permanecer na segunda divisão, a LOS recorreu a outro reforço de alto impacto. Depois de se desenvolver na Gen.G Academy, Zest mudou-se para a TCL em 2024 com a Dark Passage, onde competiu no EMEA Masters. Construindo uma forte reputação ao entrar na entressafra, ele foi recrutado pela GameWard para a temporada de 2025. No entanto, apesar da presença de Zest, o projeto carecia de ambição e os resultados coletivos ficaram aquém das expectativas da equipe e dele próprio.
Ele voltou para a Turquia no 2º Split após a Bushido Wildcats pagar a sua multa com a GameWard. De volta à Turquia, ele chegou à final da liga, onde sua equipe perdeu por 2 a 3 para a Misa Esports. Ele participou mais uma vez do EMEA Masters, mas foi eliminado durante a fase suíça após uma derrota decisiva para a Forsaken. Agora, ele abraça um novo desafio ao ingressar em outra liga e assinar com a LOS como o segundo importado da equipe, sinalizando um elenco promissor e competitivo para o próximo ano.
Para mais notícias sobre a janela de transferências, cheque o Transfers Hub e Offseason Live Tracker.
Header Photo Credit: Elliot Le Corre/Webedia









/Comments
Write a comment