A
paiN Gaming está próxima de finalizar o seu elenco para o
CBLOL em 2026. De acordo com fontes próximas ao
Sheep Esports, os Tradicionais estão em conversas avançadas para repatriar o toplaner Leonardo "
Robo" Souza, que não seguirá na
LOUD para o próximo ano e será
substituído por Carlos Felipe "xyno" Ferreira.
Ainda segundo a reportagem, o interesse no jogador surgiu após a organização entender que havia jogadores que não gostariam de jogar novamente com Choi "
Wizer" Eui-seok, sul-coreano que está no elenco da paiN há quatro anos e esteve em todos os fracassos da lineup, assim como também ergueu a taça do CBLOL com a organização no final de 2024.
Além da provável mudança na toplane, a paiN também
assinou o retorno de Thiago "tinowns" Sartori, midlaner que esteve com Robo na LOUD durante todos esses últimos, e, juntos, conquistaram quatro títulos, todos eles em cima da organização tradicional.
Recentemente, Robo ultrapassou brTT como o maior campeão da história do cenário. Ele venceu o campeonato quatro vezes consecutivas com a LOUD, todas contra a paiN, o seu possível destino.
O retorno para os Tradicionais divide opiniões, muito por conta das polêmicas envolvendo a sua saída da paiN no final de 2021, depois de um ano avassalador com a organização e ter conquistado um título. Em meio toda a essa confusão, a imagem de Robo com a torcida é um pouco desgastada, e sequer houve um anúncio da sua saída até o momento atual.
Na ocasião, ele citou não ter tido ajuda da paiN para uma provável transferência para equipes de fora do Brasil. Agora, caso as negociações tenham um final feliz, marcará a segunda passagem do heptacampeão do CBLOL nos Tradicionais, que está buscando um projeto ambicioso após um ano marcado por atuações ruins.